História dos estúdios Pixar.

Sinopse: A pixar foi fundada oficialmente em 03 de fevereiro de 1986, mas sua história começou em 1979, que é divida em três partes.
Primeira parte começou com Ed. Catmull que inspirou nos clássicos animados da Disney, tais como Peter Pan (1953) e Pinóquio (1940), e seu sonho era ser animador, contudo, percebeu que suas habilidades eram de outro campo e então entrou para a Universidade de Utah no curso de Física e Ciências da Computação.
Na segunda parte Ed. Catmull foi recrutado por George Lucas para fazer parte da equipe da Lucasfilm, em San Rafael, na Califórnia, durante a pré-produção de Star Wars: O Império Contra-Ataca (1980), e liderar a divisão de informática do estúdio. George Lucas ansiava por modernizar as ferramentas usadas pelo cinema, e para tanto, investiu pesado em sua divisão de efeitos especiais, a Industrial Light & Magic.
A terceira parte foi o nome, de acordo com a declaração de Alvy Ray Smith contida no livro To Infinity and Beyond: The Story of Pixar Animation Studios, originou-se durante uma conversa, em um restaurante mexicano, com Loren Carpenter e Rodney Stock para batizar o computador de imagens que haviam acabado de inventar. “Cresci no Novo México, onde o espanhol é o segundo idioma, e a forma infinitiva dos verbos sempre termina em ‘er’, ‘ir’ ou ‘ar’. Eu sugeri ‘Pixar’, uma palavra inventada em espanhol que significa ‘criar imagens’,” explicou Smith.


Fonte

Comments

Popular posts from this blog

10 Filmes baseados em livros e histórias de Isaac Asimov